Adoradores da Eucaristia    Adorar é conhecer a grandeza de Deus e o seu poder. Irmã Ercília

Notícias

voltar

Apresentação do movimento dos adoradores da Santa Eucaristia

Apresentação do Movimento dos Adoradores.

 

O Movimento dos Adoradores da Santa EUCARISTIA, nossa vida e nosso Tesouro, tem com princípio nos adestrar para o caminho da santidade. Somos felizes por sermos escolhidos por Jesus para adorar o Pai, como Ele mesmo afirma para a Samaritana:  “MAS VEM A HORA, E JÁ CHEGOU, EM QUE OS VERDADEIROS ADORADORES HÃO DE ADORAR O PAI EM ESPIÍRITO E VERDADE, E SÃO ESSES ADORADORES, QUE O PAI DESEJA. DEUS É ESPÍRITO, E OS SEUS ADORADORES DEVEM ADORÁ-LO EM ESPIÍRITO EM VERDADE” (Jo 4, 23-24)  Essa é a meta do Movimento dos Adoradores da Santa EUCARISTIA, sob o seguimento de Nossa Senhora, a mulher EUCARÍSTICA. Maria é a nossa professora na fé e na obediência ao Pai pela escuta da Palavra.

 

O Movimento tem como Missão divulgar a grandeza da Pessoa de Jesus Cristo no meio de nós. Ele é o Pão de Deus descido do céu. Temos consciência, que as comunhões recebidas em cada Santa Missa são numerosas. Mas, a ação deste Sacramento não é correspondida pelos cristãos. Onde estão os efeitos destas comunhões em nossas vidas? A fé nos convida a um compromisso sincero.  Receber a EUCARISTIA exige uma mudança de vida.

 

 A Santa EUCARISTIA é o tesouro incomparável para todos que amam a Deus. É por isso que S. Paulo escreve em sua carta. “O QUE OS OLHOS NÃO VIRAM, OS OUVIDOS NÃO OUVIRAM E O CORAÇÃO DO HOMEM NÃO PERCEBEU, ISSO DEUS PREPAROU PARA AQUELES QUE O AMAM.” (1Cr 1,9) Mas quem esclarece tudo isso é o Espírito Santo, quando encontra espaço interior. A soberba vem da ignorância da verdade, a humildade vem da experiência da verdade. Esta busca espiritual é a certeza no mais íntimo de nós mesmos que estamos no caminho reto absorvendo uma nova Realidade. Deus é uma realidade em Cristo presente na Hóstia Consagrada. Essa nova experiência de Deus em relação à EUCARISTIA traz paz interior, profunda alegria e força em assumir os acontecimentos da vida. “EU SOU O PAO VIVO QUE DESCEU DO CEU”. Este doce Alimento Divino nos tira da rotina, colocando em nosso coração um desejo profundo de progredir na santidade. Pois a vida eterna é um crescer gradativamente. É um progresso no amor e na misericórdia que nos levará a dar mais um passo: Ser adoradores, fazendo o serviço dos anjos aqui  na terra. Então vamos perceber que tudo que existe sobre a terra condensa-se num único grito para afirmar a existência de Deus. A EUCARISTIA é a âncora de nossas vidas pessoais, a fim de que as torrentes  das preocupações não destruam a nossa fé. É nela que vamos construir a nossa liderança. Ancorados nesta força divina teremos a capacidade de viver sem temer os julgamentos dos outros e nem julgá-los. Seremos misericordiosos.  Mas, precisamos acreditar em Deus e em nós mesmos. Nos dons do Espírito Santo, vamos encontrar a nota musical que se harmoniza perfeitamente com a nossa alma. Então vamos mostrar ao mundo tão frio e cruel o calor da mensagem EUCARÍSTICA. É o Som do amor e da ternura tão desejada pelo coração humano. Embebidos de Deus em Jesus-Pão, seremos uma nota musical agradável aos ouvidos sedentos da boa música do testemunho. Assim unidos poderemos cantar a música da vida. “O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS; E NÓS VIMOS A SUA GLÓRIA”. (Jo 1,14) A adoração EUCARÍSTICA é também um louvor a Maria, Mãe do Verbo que se fez Carne em seu ventre. Ela nos contempla em adoração! Adorar é deixar-se envolver pela ternura do amor Trinitário. É ter na mente e no coração a alegria dos anjos, onde a igreja pela voz do Celebrante nos convida a elevar o coração para o alto e cantar em cada santa Missa: Santo, Santo, Santo é o Senhor nosso Deus. Ser adoradora e adorador é caminhar para a conversão do coração. É seguir o convite de Jesus que disse: “VINDE A MIM, VÓS TODOS QUE ESTAIS AFLITOS SOB O FARDO, E EU VOS ALIVIAREI. TOMAI MEU JUGO SOBRE VÓS E RECEBEI MINHA DOUTRINA, PORQUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO E ACHAREIS O REPOUSO PARA AS VOSSAS ALMAS. POR QUE MEU JUGO É SUAVE E MEU FARDO É LEVE.” (MT 11,28-30)

 

O Movimento dos Adoradores não visa tirar alguém do seu próprio Movimento, mas com, a adoração semanal, fortificá-lo. Por isso, a  EUCARISTIA nos leva fazer da adoração uma escola. Esta escola tem uma aprendizagem em cada semana. Não usamos dar testemunhos pessoais, pois o próprio testemunho é Jesus ali presente. E quem vem para a adoração, já esta testemunhando a sua vida de fé. E este é um milagre! É o milagre da fé na Palavra da vida e na EUCARISTIA. Este milagre se dá na escuta da Palavra e guardá-la no coração. O perfil dos Adoradores é temer a Deus e glorificá-Lo, como nos ensina as Escrituras Sagradas: “ TEMEI A DEUS E DAI-LHE GLÓRIA, PORQUE É CHEGADO A HORA DO JULGAMENTO. ADORAI AQUELE QUE FEZ O CÉU E A TERRA, O MAR E AS FONTES”. (AP 14, 7 )

      

Na intimidade com a EUCARISTIA, a adoradora e o adorador tende a crescer em: humildade, simplicidade, no caminho da missão. É transformar a palavra em gestos, sentimentos em obras de amor e sonhos em projetos de vida. É do coração que brota um novo jeito de   viver e adorar. E com o coração afirmamos: os pequenos e humildes acolhem o Reino e descobrem que a vida é bem mais do que o mundo ensina. O mundo tem que ser envolvido pela EUCARISTIA, através do coração dos adoradores. Assim Deus será glorificado na intimidade de cada pessoa. Este é o desejo de Jesus Vivo e verdadeiro na Hóstia consagrada. Nascemos para adorar. Mas, para adorar exige mudança de vida. Adorar é ter um  comportamento sadio no  ser, falar e  agir.                          

 

O Movimento da EUCARISTIA nasceu no dia 26 de agosto, na capela da residência de Dom Albano Cavallin. Hoje Bispo Emérito Co-fundador que deu apoio ao Movimento.

 

O nosso Padroeiro é João Paulo II. Desde o momento que fiquei sabendo de sua morte o entreguei para que continuasse a me ajudar. Ele soube acolher com simplicidade este desejo do meu coração. Ajudou no decorrer da fundação do Movimento e depois da fundação através de cartas.

 

Tem como assessor o Pe. Marcos José Coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Londrina

                              

                                           Irmã Ercilia Gonçalves Tavares

                Fundadora do Movimento dos Adoradores da EUCARISTIA.

               
Londrina, 2 de maio de 2012

 

Desenvolvido e Hospedado por Cedilha Comunicação Digital2009-2014 © Adoradores da Eucaristia. Todos os direitos reservados.